terça-feira, 19 de junho de 2012

O Que Tens Feito Para Deus?!



Olá Galera. Mais uma semana começa e eu estou aqui para falar de algo muito importante:




Essa semana estava refletindo sobre minha vida espiritual e me fiz uma pergunta: O Que Eu Fiz e Estou Fazendo Para a Obra De Deus?

Será que eu e você temos retribuído pelo menos uma parte das bençãos que Deus deu para nós?

Será que nós estamos sendo prestativos na obra de Deus?

As vezes parece tão difícil fazer isso e achamos que isso são só para os Missionários, que nós não temos esse dever.
Mais é ai que você se engana meu amigo.

Jesus deu exclusivamente para nós um #Ide:


"Mc. 16. 15-16 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."


Será que nós temos cumprido o #Ide de Jesus?

Você tem pregado o evangelho? Tem falado do AMOR de Deus para pelos menos uma pessoa? Ou tem se esquecido e deixado de lado as coisas de Deus.

Todos nós como  pessoas tementes a Deus devemos ir, e fazer o máximo que podemos para que a palavra de Deus seja transmitida, e que as pessoas possam se arrepender e aceitar a Deus.

E se formos parar para pensar não é difícil pregar o evangelho, e ajudar na obra de Deus, pois temos varias maneiras de fazer isso, como por exemplo: Entregando folhetos, falando um versículo para nossos vizinhos e amigos, convidando um parente ou conhecido para ir aos cultos, e até mesmo dando ofertas e enviando cartas de alegria e bom animo para os missionários, que andam por esse mundo pregando a SALVAÇÃO e o Amor de Deus.

Pois muitas vezes achamos que atos assim são insignificantes e que jamais isso ira mudar a vida de uma pessoa, e olha lá mais um engano nosso, pois o Espírito Santo é um grande aliado nosso ele pode tocar o coração das pessoas e através de um versículo que você leu para alguém, ele poder fazer uma GRANDIOSA MUDANÇA na vida dessa pessoa.

Deus nós ama e  como prova desse imenso amor ele nós enviou seu filho Jesus para a nossa Salvação.


"Jo.3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


E nós que já experimentamos esse grandioso amor, devemos ter o desejo de dividi-lo para todo o mundo, anunciando a palavra de Deus. Devemos tomar como exemplo e fazer como Isaias fez:



"Is.61.1-2 - O Senhor Deus me deu o seu Espírito pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres.
Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão.
Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos.
Ele me enviou para consolar os que choram."


E alem disso devemos adorar e servir a Deus com nossos talentos dados por Deus, cantando, pregando, falando professias, fazendo intercessoes, e até mesmo ajudando na conservação do templo de Deus, pois o templo é a casa de Deus e nós como servos temos o dever de cuidar dela, com maior afeto e carinho, devemos sempre dar o nosso melhor para Deus.

Cada um de nós temos uma função exclusiva na obra de Deus, e devemos fazer nossa função para o bom funcionamento da obra de Deus. Não devemos pensar que a nossa função na casa de Deus é insignificante, pois para Deus todos nós somos importantes, pois somos o corpo de Cristo, e para um bom desempenho de um corpo, cada membro, cada órgão, cada célula deve trabalhar de acordo, e assim nós devemos ser, temos que trabalhar em equipe unidos, para o bom funcionamento desse CORPO. 


Nesse instante para e reflita, na sua vida. Veja se você está trabalhando para o bom funcionamento desse corpo. E lembre-se: TODOS NÓS SOMOS IMPORTANTES.



Um comentário: