terça-feira, 3 de julho de 2012
O Remédio Contra o Pecado
Olá. Você sabe qual o remédio contra o pecado? Pois é. Nessa semana esse será o nosso assunto. O REMÉDIO CONTRA O PECADO.
O que é pecado.
Pecado é tudo o que nós afastamos de Deus, é tudo aquilo que é contra Deus, o que fere as leis de Deus. O pecado nós afasta de Deus, e cria um abismo, nos impossibilitando de sermos Amigos de Deus.
Mais e o remédio? Como obtê-lo? Como Ser Livre do Pecado?
Se lermos no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, veremos que naquela época, para alguém conseguir perdão dos seus pecados, era necessário, oferecer um sacrifício ao Senhor, devia a ver derramamento de sangue. Mas esses sacrifícios não perdoavam os pecados, apenas os encobriam, eles eram um símbolo do sangue de Cristo.
"Hb.10:3-4 - Nesses sacrifícios faz-se recordação de pecados todos os anos, porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados"'
Então foi preciso que o Deus enviasse o seu Filho Jesus, para que houvesse perdão dos pecados. Para que nele a vida nós possamos alcançar.
"Jo.3:16-17 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
Então os sacrifícios do antigo testamento não valerão de nada?
Sim, eles valerão. Eles foram uma antecipação da vinda de Cristo. Como se fosse um vale, que depois foi trocado pelo Verdadeiro Sacrifício (A Morte de Jesus).
"Hb.9:15 - Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados"
Agora nós já sabemos que Jesus é o Remédio, ele pode nós livrar de todo o pecado, e acabar com nossa iniquidade.
Mais como obter esse remédio?
Através do arrependimento. Devemos enxergar nossos erros, e reconhecermos que sem Deus nada somos. Temos que confessar nossos pecados, pedir perdão a Deus, e reconhecer que Jesus é o único caminho que leva até a Deus.
"Sl.32:5 - Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado."
"Jo.14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim"
É importante lembrar que existe uma grande diferença entre: Cometer um Pecado e Viver em Pecado.
Por mais certa e justa, que uma pessoa seja, ela comete pecado, ela erra, mas se verdadeiramente ela serve a Deus e o ama, ela reconhece e confessa o seu erro, ela se redime e pede perdão a Deus.
Agora quem vive em pecado, não reconhece seu erro, e não pede perdão a Cristo. Sendo assim essa pessoa jamais conseguira o perdão de Deus, enquanto não reconhecer, confessar e pedir perdão pelo seu erro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


a Biblia nos dà uma receita infalìvel, contra o pecado,o Salmista disse: Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Sonia
ResponderExcluir